Entrevista #1 - José Heraldo "Rádio"
domingo, 15 de junho de 2008
Começando nossa primeira entrevista do blog novo, hoje entrevistaremos o José Heraldo Vaughan Junior, mais conhecido como "Rádio.

Victormm: Olá Rádio, como anda a sua vida?
Radio: Grande Victor. Anda na correria né? Parece que o dia ta cada vez mais curto.... ou os torneios é que estão ficando cada vez mais longos né?
KKKKKKKKKKKKKKKK

Victormm: Gostaria de saber qual foi seu primeiro contato com o poker.
Radio: Cara meu primeiro contato com Poker vem da minha infância, baralho sempre fez parte da minha vida. Meus pais e meus tios jogavam 5 Card Draw quase todo fim de semana quando eu ainda tinha 7 ou 8 anos de idade e eu sempre acompanhava a mesa e pulava na cadeira para jogar uma mão quando alguém ia no banheiro ou fazer alguma coisa. O Texas Holde`m eu conheci com o filme “Cartas na mesa” como a grande maioria, mas só comecei a jogar por volta de 2005 com a galera da faculdade e depois com o Circuito Paulista.


Victormm: E como é conciliar o trabalho de médico com o poker?
Radio: Victor isso é uma loucura muito grande... o Poker já me permite que não de mais plantões noturnos e coisas do tipo. Então eu trabalho em um Centro de Saúde em uma região muito humilde de Campinas durante 8 periodos na semana, também estou fazendo Pós Graduação na UNICAMP. O Poker fica “a margem“ disso tudo. Ou seja fica para os finais de tardes, ás noites durante a semana e os fins de semana. Além dessas “atividadezinhas“ também tem minha namorada e claro meu Red Label. Mais nisso tudo o mais difícil é conciliar a realidade da população que eu trabalho com a atitude de dar um buy in de U$$ 215,00 para um Sunday Mulion por exemplo.

Victormm: Muitas pessoas sabem que vc joga poker regularmente? Nunca sofreu algum certo preconceito por isso?
Radio: Todo mundo sabe. Minha chefe, o pessoal da enfermagem, meus pais, minha namorada, toda minha família e meus amigos. O preconceito vem do modo como você apresenta o Poker. No meu trabalho eu costumo fazer muitas horas extras para poder ter um banco de horas para quando eu preciso viajar ou alguma coisa do tipo. Ali eu tenho que impor uma imagem séria, e tento sempre mostrar que o Poker não tem nada de sorte, e tem muito de inteligência, estudo e dedicação.... muita dedicação. Meus pais respeitam mais não entendem; tem ainda muito preconceito e ficam com medo do filho “DOTOR” virar um “VAGABUNDO”. Minha namorada é uma grande parceira que tem felizmente entendido cada vez mais essa relação de paixão que eu mantenho com essas outras 3 Damas.... Afinal não dá para manter relação de paixão com a Dama de Paus né????? Isso é coisa pra Salim, Mojave, Renzo, Elton, DC, Tevez, Brasa, XT entre outros né?

Victormm: O que acha que devemos fazer para melhorar a imagem do poker no Brasil?
Radio: Acho que o caminho é esse que esta sendo tomado mesmo. De popularizar; de mostrar para todo mundo como é o jogo; que o fator sorte existe, mais não é o principal fator. Só acho que as pessoas tem que parar com essa história de que esta apenas ajudando o Poker . Tem que falar que esta se ajudando também, que vive disso, que esta trabalhando para melhorar a imagem do Poker porque isso vai melhorar a sua imagem também. Tem muita gente que largou tudo para viver do Poker. Sendo como jogador, como empresário do meio ou como organizador de torneios e de sites. Essa parada de estar ajudando Poker, para ajudar um esporte é balela. Texas Holde`m é esporte, mas poderia ser considerado qualquer coisa, que se fosse legalizado não ia ter ninguém lutando para ser reconhecido como esporte.

Victormm:Você organiza o BPC, o que pra você representa o BPC para o poker online brasileiro?
Radio: O BPC é um torneio que em 2008 deu duas vagas para o WSOP em Vegas, foi jogado no BestPoker, um site que deu toda a estrutura necessária para a realização . O ano passado que era realizado no Poker Stars tinha uma média de 60 jogadores por etapa. Esse ano no Best teve em média 25 jogadores. Não consigo entender como as pessoas perderam a chance de ganhar as vagas para Vegas em um torneio de U$$10,00. Acho que as pessoas tem uma fidelidade burra ao Poker Stars. Vários sites deram inúmera oportunidades para a galera do Brasil ir para Vegas na faixa e a galera não aproveitou. Isso não é um problema do BPC. Pode perguntar para o Filpac e para o Tevez quantas vagas eles deram pela pt.pokernews. E ver que a freqüência em outros sites mesmo com premiações enormes ainda é muito pequena.

Victormm: O que você está jogando atualmente?
Radio: Eu sou jogador de torneios, sou muito competitivo. Atualmente estou lutando pela minha vaga para o WSOP, hoje vou jogar os 200 seats garantidos do Stars. O curioso é que se ganhar não vou dar o buy in no Main Event. Quero ganhar a minha vaga para dar o buy in no WSOP 6 max de U$$5.000,00. Esse é o jogo que mais gosto, 6 max por ser menos estudado e por ter menos jogadores ainda da margem para muita coisa. Tenho um plano a cumprir nos torneios, é isso vai até o final do ano que vem. Depois vou calmamente migrar para o cash.
Victormm: E qual foi o maior premio em torneio que você levou?
Radio: Fiquei em terceiro no 80k garantido do Pcific/Tower, oque deu uma boa grana; o 30+r 6max do Stars e o 55 6max do Stars eu também já cravei. Já ganhei etapas do Circuito Carioca e em Vegas fui terceiro e quinto colocado no torneio do Cesars. Mas tenho certeza que meu grande resultado esta por vir em breve... penso isso porque tanto no LAPT do Rio quanto no 100k do México fui muito bem e não dei um call perdendo.... mais o baralho me espancou. Então vou continuar jogando assim e esperar a minha hora.

Victormm: O que achou do meu novo blog?
Radio: Você pra mim é uma das grande promessas do Poker brasileiro, ainda é novo e já esta jogando muito bem, e não só Texas, você é um jogador completo, que joga todas as modalidades, é um estudioso e tem evoluído muito. Esta dando coach para a galera e com isso além de ensinar com certeza se aprende muito. Seu blog tem que ser leitura obrigatória não só para quem esta começando mas para todo jogador que tem interesse em evoluir.

Victormm: Bom, acho que é isso. Tem mais algo a falar? Fique a vontade para dar algum aviso, opinião, sugestão e etc.
Radio: Apartir do dia 21 estou em Vegas, esse ano pela terceira vez, vou tentar fazer o meu melhor para representar bem o Poker brasileiro. Vou também estar mandando o máximo de informações que puder dos brasileiros que vão estar lá. Acho que esse ano vai ser um grande ano para o Poker brasileiro em Vegas e espero que faça a minha parte.


Victormm: Valeu Radio, obrigado por dar a entrevista e sucessos para você!
Radio: Valeu Victinho e sucesso para você também.

 
posted by Victormm at 00:18 | Permalink


2 Comments:


At 15 de junho de 2008 às 13:36, Blogger loverbrazil

Muito boa a entrevista!
Gostei de ver que boa conciliação de trabalho e poker pode dar certo sim!

 

At 15 de junho de 2008 às 16:36, Blogger Unknown

Grande entrevista,...nao conheço o Radio, mas ja joguei cash com ele no FT,...e é um cara q sempre admirei,....

Parabens irmaozinho, e sucesso p nois tudo
Abraço$$$$$$$$

 
Contador grátis